De quem é a foto do Portal-DCV?

Desde que inauguramos o Blog, vários amigos e internautas nos questionam sobre a foto-banner do cabeçalho, dizendo-se maravilhados pela beleza da mesma. Pois bem, resolvi então abrir o verbo. Notem que tudo no DCV é autêntico, personalista e inovador – este é o ideal meu e do parceiro Eugênio [é o modus operandi nosso e não abrimos mão disso]. Tudo no Site é produzido pela equipe “em terra” [risos]: desde a criação do layout, manutenção da Página, passando pelos desenhos rabiscados, até as fotos principais dos artigos e a quase totalidade das imagens de vinhos. Além das matérias exclusivas (sem cópias e/ou reproduções), é claro.

itsite1itsite2itsite3
Foto-1: Castello Fontodi | Foto-3: San Gimignano cercada de vinhedos (belíssimo!).

A foto de fundo do Portal não foge ao escopo. Ela é de minha autoria e a produzi quando em viagem de férias à bela Itália. A mesma foi feita na rodovia SR-222 – conhecida como Strada Del Vino, na Toscana. Na ocasião, eu e esposa alugamos um carro por dois dias para conhecer os vinhedos de Chianti, indo de Firenze até Montalcino. É algo que RECOMENDO a todo mortal antes de passar a outra vida. É belíssimo e nem preciso dizer que as paisagens são de tirar o fôlego. A foto do Site mostra um parreiral na beira da estrada, carregado de uvas sangiovese, que naquele período (setembro/08) estavam prestes a serem colhidas; os cachos quase tocavam o chão de tão pesados. -Se provei algumas frutas? Ah, claro que sim; sem dúvida! Parei o carro ao longo das estreitas vias e, craw: “peguei emprestado” meio cachinho e comemos. Ah…que delícia. Mesmo com o Mastercard, isto não tem preço! Vejam acima fotos desta aventura.


DCV021008-2

Na volta da viagem, além de centenas de fotos e vídeos – e fortes lembranças, muitas ampolas (três caixas, pra falar a verdade). Vejam a foto de algumas preciosidades trazidas (três Brunellos e dois Supertoscanos), duas das quais ainda sob guarda.
Os vinhos, da esquerda p/ direita: Brunello Biondi Santi 2001 – Brunello Castello Banfi 2001 – Brunello Conti Costanti 2000 – Collezione de Marchi Isole/Olena 1994 – Paleo 2002.