Um giro pela Borgonha e Itália

Finalizando a viagem, Alessandra Rodrigues nos conta um pouco do giro pela Borgonha e Itália:

“Depois do Vinitaly pude ir pra Borgogna experimentar  vinhos de pequenos produtores: Rossignol Trapet, Domaine de Voillots, Sérafin, entre outros…O que dizer dos vinhos da Borgogna? Ma-ra-vi-lho-sos!! Além de ter feito várias degustações comparando diferentes safras do mesmo vinho, a simpatia desses pequenos produtores é realmente muito agradável. Fui até convidada pra fazer a vindima esse ano!! Quem sabe…

Claro que aproveitei pra dar uma passadinha pra ver a Romanée Conti, mas sem reserva com antecedência e muita sorte, é impossível visitá-la…

borgonha2borgonha1

De volta pra Itália, visitei a Tenuta Santomè. Fui recebida muito bem pelos proprietários que me fizeram conhecer  toda a cantina, o processo de produção de vários vinhos, além de experimentar todos os vinhos produzidos e ouvir deliciada a história da família até a decisão de montar essa casa vinícola. É uma casa nova mas com uma família que gosta e se empenha de verdade naquilo que faz. Vinhos de todos os tipos e pra todos os gostos. O Prosecco produzido lá é estupendo!

Poucas semanas de viagem, férias terminadas mas com uma satisfação enorme de ter conhecido tanta gente nova, de ter reencontrado velhos amigos e de ter alimentado ainda mais minha vontade de continuar aprendendo sobre vinhos…Espero voltar logo!!!
italia1italia2

Felizmente, de volta ao Brasil, pude participar em uma única semana, de dois eventos sobre vinhos no Rio de Janeiro:

Vinos de España – promovido pelo ICEX (Instituto Nacional de Comércio Exterior)

Encontro Mistral 2010

Logo logo, conto melhor como foram esses dois eventos.

Um grande abraço,

Alessandra Rodrigues.”