Winter Park, a jóia escondida de Orlando

Quem viaja para Orlando tem como finalidade o mundo de fantasia dos parques e as compras. Você sai do hotel antes das 09:00 da manhã e só retorna após as 20:00 ou mais. Caminha-se muito sem sentir o dia passar. Um bom par de tênis é essencial para sobreviver a essa maratona. O que a maioria das pessoas não percebe é que há lugares pitorescos ao redor da cidade, que na maioria das vezes são esquecidos pela absoluta falta de tempo. Dessa vez me programei para visitar Winter Park, que fica a uns 30 km do centro turístico de Orlando. São 25 minutos de carro, com fácil acesso, pela rodovia I-4.

winter1winter2wineroom2

O bairro é muito bonito, possui ruas residenciais arborizadas, área comercial baixa, parques de lazer, museus e um dos melhores sistemas de escola pública da Flórida. Você pode fazer um passeio de barco pelo lago ou se for jogador de golf, jogar uma partida no campo do centro da cidade, que tem 236 dias de sol por ano. Quase não há turistas por lá.

wineroom5wineroo4wineroom3

Fui até lá para conhecer, mas confesso que também estava interessado em ir ao Wine Room, que é um bar de vinhos com 150 bicos de enomatic, servindo doses em 03 quantidades (30, 60 e 120 ml) de cada vinho. Além disso, há vinhos para venda (tops, mas caros para EUA) e vários petiscos. Eles ainda têm uma sala de degustação no subsolo, ao lado de outra sala que funciona como um cofre, onde são guardados os vinhos dos clientes. A seleção para degustação é de vinhos mais simples, há alguns bicos mais caros com Opus One e Kistler, mas no geral são vinhos corriqueiros. Eles me explicaram que antes colocavam mais vinhos top nos bicos, mas como o consumo de vinhos mais caros era baixo, os mesmos acabavam estragando. O Wine Room fica na South Park Ave. n. 270, 32789,que é a rua mais charmosa da cidade, imperdível. Na mesma rua há outro wine bar chamado Eola Wine Company, que fica no n.136. Esses dois wine bar não justificam a visita a Winter Park, que tem muito mais atrativos a conferir, mas são boas dicas para se tomar vinho na cidade.