Vinhos no encerramento do semestre na FACUL

turmaiesbDespedida da Faculdade com bons vinhos no OliverPara comemorar o final do semestre na FACUL, eu e meus amigos da Gastronomia fomos comer e beber no restaurante Oliver, do Clube de Golfe de Brasília. O evento consolidava a amizade do grupo e o merecido descanso, após o estressante mês de provas de novembro/2010, além de celebrar as altas notas conquistadas [risos] no fim de curso. Estiveram presentes eu e Márcia, Renata e TS, Pedro e Sandra, Jorge, esposa e o filho. As ampolas para esta bela ocasião listo abaixo. Resta esperar ancioso pelo início do próximo semestre letivo. A renovação da matrícula já está feita. Yéahh…

Les Fumées Blanches, F.Lurton (branco) – Um vinho branco que agradou a todos. A sensação da noite. Tanto que foram duas garrafas a mais deste refrescante vinho de Françoise Lurton. Este que é um dos maiores produtores de Sauvignon Blanc do Languedoc, França. Como a maioria comeu peixes e frutos do mar no jantar, ele combinou deliciosamente com os pratos. 86 pts.

Aquitânia Reserva 2006 C.Sauvignon – um vinho leve p/ médio, com toques frutais e ótima estrutura. Já haviaaquit1les-fumees provado (ver nosso Log de Avaliações-DCV) e aprovado. Com toda característica dos cabernet’s chilenos. Muito gostoso à mesa. Uma harmonia e elegância marcante, com presente terroir e forte tipicidade. Um rótulo realmente expoente. Nota 88 pts. É desta viña que saem o laureado corte bordalês, Lazuli, e o premiadíssimo Chardonnay, Sol de Sol.

Aproveitando a deixa, registro que nos próximos dois semestres inteiros estarei estudando mais profundamente sobre vinhos e enologia na Faculdade – disciplinas obrigatórias -, o que repercutirá diretamente no aumento de qualidade do Site DCV, com Posts de maior conteúdo, digamos, acadêmico. Mas é lógico, sempre com aquela nossa marca hilariante, criativa e descontraída. Ganha o internauta, o leitor e os enófilos de plantão [risos].