La Tâche 1994 – Finesse incrível !!

Se há um vinho que pode rivalizar com o Romanée-Conti, ele se chama La Tâche; que em algumas safras pode até estar melhor. Para celebrar o sucesso profissional, os sócios Gentil (dono da preciosidade) e Marcos Rachelle, abriram uma garrafa desse magnífico vinho e fui convidado.

latache1latache2

Nada será como antes. Ao servir em minha taça, de longe senti a explosão de aromas, o vinho exigia que eu levasse o copo ao nariz. Ele estava vivo, fragante, explosivo. Morango, pimenta, carambola, toque suave de caramelo na boca. Nunca tinha tomado um pinot 94 com acidez tão correta. A cor clara e rala da pinot enganava sutilmente as pessoas de outras mesas, que tinham seus copos preenchidos por vinhos negros e densos.

latache4latache3

Tudo no lugar certo. Esse é um vinho para se tomar lentamente, sem pressa, percebendo suas mudanças, sem horários nem compromissos. Agradeço imensamente o convite, e por se tratar de um vinho tão especial, que nem sei se tomarei novamente, digo que essa noite será sempre lembrada quando o assunto for grandes vinhos. Gentil, Rachelle e Edinho, muito obrigado.