D.O.M é o Sétimo melhor restaurante do mundo!

dom-7bestQue notícia maravilhosa, galera!
Acaba de ser divulgada – nota fresquinha – a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, pela revista inglesa Restaurant Magazine. O D.O.M, do chef Alex Atala, ficou classificado entre os Top-10 da revista, numa votação entre mais de 800 jornalistas ligados ao mundo da gastronomia. Um feito para orgulho dos brasileiros! Daí, nos perguntamos: onde este homem irá parar. Sou fã de carteirinha deste paulistano que ganhou o mundo com suas caçarolas. Em 2006 visitei [por dentro] a cozinha do D.O.M e ganhei de quebra uma dedicatória do Chef em seu livro Por Uma Gastronomia Brasileira – LER. Vejam a foto da contracapa, onde diz: “Antonio, muitíssimo obrigado! Saúde+Sucesso+Felicidades, sempre com gostinho brasileiro!! Forte Abraço, Alex Atala – março.2006”. Por via das dúvidas, já tenho meu autógrafo garantido, héhé!

Junto com esta maravilhosa notícia, temos outra ENORME novidade. A lista completa, que será anunciada esta noite em Londres, traz outros dois brasileiros entre os 100 melhores do mundo: Fasano, do restauranteur Rogério Fasano, aparece na 59ª posição, e Maní, dos chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo, na 74ª. Confira a lista completa dos Top-10 deste ano:

1 – Noma (Dinamarca)
2 – El Celler de Can Roca (Espanha) domler
3 – Mugaritz (Espanha)
4 – Osteria Francescana (Itália)
5 – The Fat Duck (Reino Unido)
6 – Alinea (EUA)
7 – D.O.M. (Brasil)
8 – Arzak – Espanha
9 – Le Chateaubriand (França)
10 – Per Se (EUA)

O D.O.M está bombando, gente. Verdadeiramente, o maior cozinheiro da história recente do Brasil. E o mais bacana de tudo isso é como ele mostra e divulga os sabores nacionais ao mundo, sempre de forma inteligente e original.