DCV no Projeto Imagem do IBRAVIN-parte 2

Dando sequência à maratona, chegamos à moderníssima Luiz Argenta, em que também nos esperavam Boscato e Galiotto para o tema “O outro lado da Serra Gaúcha”.

ibravin5ibravin26

No mesmo dia partimos para vinícola Perini para degustação “O Doce Sabor da Serra” que ainda contava com as vinícolas Basso e Tonini.

ibravin22ibravin12

No dia seguinte passei a manhã na Avaliação Nacional de Vinhos no Fundaparque, para avaliar os 16 vinhos mais representativos da safra 2011, em um pavilhão com mais de 800 pessoas sentadas e no mais impressionante silêncio. Na parte da tarde fomos à sede do IBRAVIN para degustação “Vinho Brasileiro nas Alturas” que contou com as vinícolas catarinenses Kranz e Pericó. Ainda houve uma visita à Salton para conhecer suas novas instalações, provar vinhos que ainda não foram lançados e até propor um corte para um novo exemplar.

ibravin13ibravin15

Gostaria de agradecer o convívio com os outros participantes do projeto. Alguns  eu conhecia, outros ainda não. Foram eles: Liana Sabo (Correio Braziliense), Patricia Jota (Folha de São Paulo), Deise Novakoski (OGlobo), Pedro Hermeto (Restaurante Aprazível/RJ), Alessandra Kianek (Folha de São Paulo), Cris Couto (Revista Wine Style), Fabiana Gonçalves (Blog Escrivinhos), Flávia Gusmão (Jornal do Comercio), Mariana Durão (Diário de Pernambuco), Alvaro Cézar Galvão (Blog Divino Guia), Marcelo Copello (Blog Vinoteca Veja/RJ), Celso Masson (Revista Época), Maurício Tagliari (Dicionário do Vinho/Terra Magazine).

ibravin17ibravin21

Não poderia esquecer o apoio dado pelo IBRAVIN, nas pessoas de Orestes de Andrade Jr., Diego Bertolini, Iassanã dos Santos, Daniela Villar e Maurício Roloff, que além de resolverem qualquer imprevisto, nos instalou no belo Hotel e Spa do Vinho Caudalie.