Albamonte, um bistrô empório diferente

albalogoDiferente, realmente! O Empório e bistrô Albamonte, localizado na 203 Norte, abriu este ano e mostra um conceito surpreendente.
A proposta do restaurante vigora desde a abertura e consiste no seguinte: 100 dias de preparos SEM repetir um único cardápio. Isto mesmo, serão cem receitas novas a cada dia. Uma verdadeira maratona gustativa! Um diferencial em relação aos demais empórios da Cidade.

A ideia concebida pelos donos, Mário e Adriana, veio de um projeto de faculdade. O Menu é escrito todo dia no quadro negro exposto na entrada da loja – uma graça que remete aos pequenos restaurantes franceses e italianos. Provei esta delícia mostrada na foto, cujos preços variam entre 28 e 39 reais, o menu de 3 etapas (entrada + principal + sobremesa). O vinho foi um honesto e delicioso François Lurton 2009 (França), que caiu bem com a refeição e está mais barato que na distribuidora. Podem acreditar! Aliás, a carta é enxuta mas diversificada e muito boa. Possuem para venda cerca de 30 rótulos, entre outras coisas. 

alba4a alba3a

A parte do empório é bastante sortida e vai de massas a especiarias. Eles vendem de quase tudo: bebidas, azeites diversos, geleias caseiras, embutidos variados, carnes notáveis (magret, pato, frutos-do-mar, codorna), pimentas especiais, queijos e doces. E notei um coisa bem bacana: preços muito vantajosos em relação aos delicatéssens da cidade.  😉

foto2foto1foto3

Saia da mesmice, aproveite a proposta e faça um almoço diferente a cada dia.
Serviço: Empório Albamonte – 203 Norte – 3033-2033.
Das 09h às 18h (Empório), 12h às 15h (Almoço).