As Raras Garrafas de Gravner chegam à Decanter/Brasília!!!!

 

josko1

Chegaram à Decanter/Brasília (308 norte- tel. 3349 1943) os excepcionais vinhos brancos de Josko Gravner.  A importadora optou por trazer apenas os brancos top de linha que são o Ribolla Ânfora e o Breg Ânfora, ambos 2005. Os vinhos ficam macerando em contato com a casca por 07 meses dentro de ânforas de terracota trazidas da Geórgia, e a seguir, passam até 07 anos afinando em madeira.

Josko costuma dizer “faço vinhos para mim, o que sobra eu vendo”.  O que sobra é muito pouco, por isso sua importação é mínima. A filial de Brasília conseguiu apenas 06 garrafas (03 de cada tipo) e depois que passei por lá só restaram cinco.

O método ancestral de vinificação torna esses vinhos únicos, autênticos, exclusivos, emocionantes. Vinho obrigatório para os amantes de vinhos que desejam conhecer como se fazia vinhos na origem da viticultura.

Esse vinho chegou ao Brasil pelas mãos de outra importadora e era vendido ao preço de R$ 545,60. Agora em nova casa está custando R$ 375,00 (diminuição de mais de 30%). Continua não sendo barato, mas vale cada gota. Clique aqui para ver a postagem do Ribolla 04 que eu havia bebido. Não é somente um vinho, é uma experiência.

josko