Águas Francesas agora disponíveis em Brasília!

Água tem sabor? 
Há quem possa não perceber a diferença entre uma e outra. Tanto quanto aqueles que não sabem diferenciar vinhos ou cervejas ou uísques. Mas, de um tempo para cá, crescem em toda a parte – a partir da Europa – as degustações de águas minerais, justamente por não existirem duas iguais, pelas diferenças de solos e clima dos locais que são extraídas. Exatamente como na produção de vinhos, cervejas e azeites.

Dentre as águas de grife mais consumidas e apreciadas na Europa estão as francesas Evian e Badoit, com e sem gás, respectivamente. Pura, como definem por lá a Evian. Com gás na medida, como é reconhecida a Badoit, que tem cerca de 2m² de gás por litro, é uma água perfeita para acompanha pratos e vinhos mais complexos. Ambas agora ganham distribuição no Brasil com exclusividade pelas importadoras Porto a PortoCasa Flora.

A Evian é marca que se tornou símbolo de água francesa. Tem sua origem nas águas de chuva e da neve, que caem no topo dos montes Chablais nos Alpes Franceses. Longe de qualquer área urbana ou industrial, a água é filtrada naturalmente por meio de camadas de areia glacial, em um processo que demora aproximadamente 15 anos. Por tudo isso, e sem nenhum procedimento químico, a Evian adquire uma composição mineral ideal e pH neutro balanceado, o que confere a sua leveza, as suas qualidades e o seu caráter premium.

Já a Badoit é uma marca de água mineral obtida de fontes naturais em Saint-Galmier, no Vale do Loire. A água é naturalmente carbonada, em uma medida de bicarbonato de sódio e flúor, em seu percurso através de rochas de granito e depósitos subterrâneos de gás. Esta água vem de uma fonte profunda de rocha na beira do Monte du Lyonnais, que é protegido pelo governo francês. Captada a uma profundidade de 100 metros abaixo do granito e impulsionada por carbonatação natural que ajuda a subir à superfície, a Badoit possui um sabor sutil e agradável que combina muito bem com a mais ampla variedade de sabores.

Badoit recebe o nome em homenagem a Auguste Badoit, que iniciou o engarrafamento de água de Saint Galmier em 1838. A água foi vendida somente em farmácias até 1954. Em 1971, Badoit tornou-se parte da Evian. Hoje, tanto a Evian quanto a Badoit são produtos e marcas do grupo Danone.

As águas da Evian ganham destaque também pela sua variedade de embalagens, com inúmeros formatos e tamanhos. As garrafas seguem um design moderno e arrojado, muitas vezes assinadas por grandes nomes da moda, como Christian Lacroix e Jean-Paul Gaultier, que elaboraram edições especiais em 2007 e 2008, respectivamente.

E agora as duas famosas e apreciadas marcas de água já estão à disposição do consumidor brasileiro.