The Wine Caption – A nova campanha da Wines of Argentina

wofa

Wines of Argentina apresenta nova campanha nas redes sociais: “The Wine Caption”
 
 
Mendoza, 11 de outubro de 2013.  Com o objetivo de posicionar na mente dos consumidores a marca “vinho argentino”, a Wines of Argentina, entidade responsável pela imagem do vinho argentino no mundo, lançou hoje nos Estados Unidos, Canadá, México, Colômbia, Peru, Brasil, Reino Unido e Países Baixos, “The Wine Caption”, um concurso fotográfico especialmente desenhado para as redes sociais e focado especialmente no Instagram.
 
O vencedor ganhará uma viagem de cinco dias para duas pessoas à Argentina.  Além disso, a foto ganhadora será a imagem da campanha 2014 da WofA.
 
Os interessados devem tirar e compartilhar uma ou mais fotos no Instagram, usando o hashtag #thewinecaption. Também devem escrever uma legenda que transmita aquilo que a Argentina, seus vinhos e o “ser argentino” representa para eles. Em seguida, devem somar “likes” e compartilhar a foto com os amigos. As 10 fotos que tiverem mais “gosto” serão avaliadas por um júri formado por quatro renomados fotógrafos: Irina Werning (Argentina), Lee Towndrow (EE.UU.), Federico Garcia e Pablo Betancourt do Estudio García&Betancourt (Argentina), que escolherá o ganhador.  São requisitos ter uma conta no Instagram, seguir a WofA nessa rede social, ter mais de 18 anos e não morar na Argentina. 
 
A primeira etapa do concurso começa hoje mesmo e termina em 26 de novembro de 2013. A segunda etapa, de avaliação e seleção feita pelo júri, começa em 27 de novembro e termina em 18 de dezembro de 2013.
 

 

Acerca da Wines of Argentina

Wines of Argentina é a entidade responsável pela marca VINHO ARGENTINO no mundo. A organização promove a imagem dos vinhos locais no exterior, além de ajudar a orientar a estratégia exportadora da Argentina, estudando e analisando as mudanças que ocorrem nos mercados de consumo. Seu objetivo é colaborar na consolidação da Argentina entre os principais países exportadores de vinho no mundo e contribuir para o sucesso global da indústria vitivinícola, procurando elevar a percepção positiva no trade, nos líderes de opinião e nos consumidores.

 
 

Acerca do Júri

 

IRINA WERNING

 

Magíster em jornalismo fotográfico pela Universidade de Westminster em Londres, Magíster em história pela Universidade Torcuato Di Tella em Buenos Aires, e BA em economia pela Universidade de San Andrés, em Buenos Aires.

 
 

LEE TOWNDROW

Designer, artista de flame art, fotógrafo e criador de longa-metragens.

 
 

GARCÍA&BETANCOURT

Federico e Pablo formam o estudio García&Betancourt, referente da fotografia vitivinícola argentina. Há 15 anos trabalham para as mais prestigiosas empresas do setor, e colaboram com publicações internacionais tais como Decanter, Wine Spectator e Wine Enthusiast.

 

 

Para mais informação: Salem Viale González Villanueva – 011 5295-4114

[email protected] ; [email protected]