Aracuri incrementa atuação no mercado brasileiro

Vinícola expande no mercado nacional comercializando vinhos do Sul ao Nordeste do país

 

A Aracuri Vinhos Finos desponta como uma das mais promissoras novidades do principal estado produtor de vinhos do Brasil, o Rio Grande do Sul. Depois de conquistar os gaúchos, a empresa desembarcou no Rio de Janeiro. E hoje, a vinícola da região dos Campos de Cima da Serra já está presente em Santa Catarina, Goiânia, São Paulo, Brasília, Recife e Fortaleza, comemoram Henrique Aliprandini e João Meyer proprietários da Aracuri.

 

ara1

 

Além de conquistar novos pontos de venda no mercado interno, a empresa também amplia seu portfólio de produtos. A novidade, que estará disponível já no próximo ano, será o vinho Aracuri Reduto, elaborado no estilo amarone, além do Aracuri Collector Merlot 2012 e espumante Aracuri Collector Brut Pinot Noir elaborado pelo método Champenoise. “Estamos investindo muito na linha Collector, nossa linha ícone”, esclarecem os proprietários da Aracuri.

 

Atualmente, a Aracuri comercializa nove rótulos exclusivamente para restaurantes, lojas especializadas e hotéis. O Aracuri Collector Cabernet Sauvignon é a estrela da empresa, hoje na segunda safra, de 2009. Neste ano, o vinho conquistou a Medalha Grande Ouro na 10ª edição do Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados do Brasil, realizado sob a chancela do Concours Mondial de Bruxelles, em Florianópolis (SC). A safra 2008 deste vinho recebeu Menção Honrosa no International Wine Challenge, em 2012.