Le Bistral encerra as atividades.

le bistral1

Só agora, quase 07 meses depois, fiquei sabendo do encerramento das atividades do Le Bistral. Um daqueles Bar à Vin que todo aficionado por vinhos naturais e boa comida faz questão de visitar quando vai a Paris.

le bistral2

Fiquei sabendo da existência desse lugar pela coluna que o músico Ed Motta mantinha no site da revista Veja semanalmente, no ano de 2006/07. Veja a coluna aqui. Eu aguardava ansioso pela segunda-feira, dia em que sua postagem inédita ia ao ar, para ficar sabendo sobre vinhos, música, comidas, restaurantes… Foi lá que tomei conhecimento de vários vinhos brasileiros de pequenos produtores como Tormentas, Vallontano (bem antes deles estarem no portfolio da Mistral), Don Abel, Cave Ouvidor e comecei a prestar mais atenção nos vinhos brasileiros. Além de inúmeros vinhos internacionais…

lebistral3

Alexandre Mathieu

Como já disse, foi por sua coluna, intitulada com o sugestivo nome Boa Vida, que ouvi falar do Le Bistral pela primeira vez. Quando li que havia bebido um Chateau Yvonne 1997 (primeira safra desse vinho que sou fã) vi que o lugar era especial. Sempre pensei em ir lá, mas nas oportunidades que tive não foi possível. O lugar sempre estava na minha lista, mas agora já não há chance. O proprietário resolveu dar um tempo, repensar a vida, e encerrou as atividades. Eu sempre o indicava (mesmo sem nunca ter ido) a amigos. Os que foram só falaram bem. As fotos e informações foram retiradas do blog que publico o link aqui