Vinitaly 2016

vinitaly1

Por Alessandra Rodrigues (sommelière)

Nos dias 22 e 23 de setembro de 1967, no Palazzo della Gran Guardia, surgiu a primeira manifestação que divulgou a evolução do sistema vitivinícola nacional e internacional na Itália. Essa feira contribuiu para fazer do vinho, uma das mais envolventes e dinâmicas realidades do “made in Italy”.

Nos dias 10, 11, 12 e 13 de abril, acontecerá a 50ª edição do Vinitaly, o que sinaliza um ponto de partida para um futuro novo, diferente.

Na festa dos seus primeiros 50 anos, a feira reconhecida econômica e estrategicamente pela internacionalização das empresas vinícolas italianas, entra no plano de promoção extraordinário do “made in Italy”, sendo financiada pelo Ministério do Desenvolvimento Econômico, como feira de referencia do setor enológico.

Após 22 anos, o Concurso Enológico Internacional, o mais seletivo do mundo, se transforma em Prêmio Internacional “5 Star Wine”, que será dado somente aos vinhos que atingirem e superarem os 90 centésimos no julgamento feito pelas comissões compostas por especialistas internacionais, por área de proveniência dos vinhos. Surge também o Premio Wine Without Walls.

Imperdível, essa feira acontece no Verona Fiere, viale del Lavoro, 8, em Verona, das 9:30h às 18h, nos dias 10, 11, 12 e 13 de abril. Estarão presentes mais de 4.000 expositores!

O ingresso diário custa 80 euros, mas pelo site pode ser comprado por 75 euros.

Quem quiser participar dos quatro dias, pode pagar por um ingresso único, que permite a entrada nesses 4 dias, por 115 euros, comprando pelo site; ou 120 euros, se não for pelo site.

Site: http://www.vinitaly.com/it/Biglietto-e-coupon/