Minha Primeira Rolha de VIDRO

Após nove anos no mundo do vinho, há sempre uma primeira vez. Fato este que ocorreu há um mês quando finalmente consegui adquirir minha primeira ampola com rolha de VIDRO. O vinho é um branco da Itália, que, diga-se de passagem, são conhecidos mundialmente como os mestres do “design”. Esta lindíssima garrafa é prova disso!

Achei este rótulo através do amigo enófilo TS W. Ying e trata-se do branco SCAIA 2014 Gaganega/Chardonnay, produzido pela Tenuta Sant’Antonio, do Vêneto. Possui a rolha em vidro tamponado [vinolok], que lacra hermeticamente a garrafa; nada vaza! Um charme de capsula – vejam a foto abaixo. Serve até como souvenir ou como garrafa d’água pra usar na geladeira.

Quanto ao vinho se engana quem pensa que é só beleza. É delicioso e muito bom. Com notas cítricas, suave acidez, manga e puro maracujá. Pura fruta. Corpo leve e alguma untuosidade, mas com boa pegada pra comida; apesar de seguir carreira solo, numa manhã à beira da piscina ou praia. Um vinho pra comprar em caixas! A uva autóctone italiana garganega é que dá o toque “maracugina” nesta ampola; amaciada pelas notas florais da chardonnay. Uma preciosidade aos amantes de novidades com muito sabor e prazer, e um final de boca incrivelmente longo. Nota: 88 pts.