Adega Base recebe enólogo da Villa Francioni para degustação próxima terça (03/06)

A Adega Base, do grupo Base Atacadista, recebe na próxima terça (03) o enólogo da vinícola catarinense Villa Francioni, Nei Rasera, para uma degustação de vinhos.

Na ocasião serão degustados alguns rótulos da linha premium da vinícola, entre eles o VF Rosé. O vinho, produzido pelo enólogo Orgalindo Bettú, é elaborado com oito variedades de uvas: cabernet sauvignon, cabernet franc, sangiovese, syrah, petit verdot, pinot noir, merlot e malbec. O VF Rosé já recebeu várias premiações, inclusive foi eleito o melhor rosé do Brasil pela Folha de São Paulo, além também de ter sido apreciado pela cantora Madonna quando esteve no Brasil, o que acabou projetando ainda mais o vinho entre os apreciadores.

Na ocasião também serão apresentados os rótulos: Espumante Joaquim Brut Rosé (Método charmat); Joaquim Tinto (cabernet sauvgnon / merlot) 2009 e Francesco ( Merlot, cabernet sauvignon, cabernet franc, malbec, e shirah).

VF  

Vinícola Villa Francioni – A Villa Francioni é uma vinícola pioneira localizada na cidade de São Joaquim, Santa Catarina. Fundada em 2004, tem como destaque a maestria do mítico enólogo Orgalindo Bettu, especialista em vinhos de assemblage, ao estilo de Bordeaux. Legítimarepresentante dos vinhos em terroir de altitude na região de São Joaquim em Santa Catarina, a vinícola é responsável por vinhos de grande potencial de guarda. Seus vinhedos estão há 1260m de altitude, onde um terroir peculiar permite vinhos de expressão única.

Alta tecnologia, baixíssima produção e este clima permitem brancos de muita fruta e tintos de fineza, corpo e elegância. Eleita Vinícola do Ano 2006 pela Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo (ABS/SP), foi considerada por José Peñin, importante escritor espanhol como “Sucursal ilustre do Medoc, Saint Emilion, Toscana e Borgogna. Milagre de terras altas e virgens, capazes de produzir os melhores vinhos do Brasil”. www.villafrancioni.com.br

Sobre a Adega Base – A recém-inaugurada Adega Base vem se consolidando como um espaço de eventos de enogastronomia, com oferta de palestras, cursos e degustações de vinhos e produtos de delicatessen. Nova casa grupo Base Atacadista, a Adega abriu as portas no dia 10 de março entre Vicente Pires e Águas Claras, no Centermix, na EPTG.

A loja oferece 1.800 rótulos de bebidas, sendo 1.300 de vinhos, tudo isso em um Espaço Empório climatizado que oferece também queijos especiais, azeites, azeitonas, cervejas importadas e chocolates.

Com os melhores rótulos de vários países passando por Portugal, França, Espanha, Alemanha, África do Sul, Austrália, Chile, Uruguai, Argentina e Brasil, a proposta da Adega Base é oferecer ao mercado de Brasília produtos selecionados para os apreciadores de vinho, com preço de atacado e atendimento personalizado, proporcionando bem-estar a cada cliente.

Para tanto, a casa conta com um sommelier à disposição dos clientes para auxiliar na escolha das bebidas. Formado há 4 anos, Tiago Pereira estudou enologia na Associação Brasileira de Sommeliers. Hoje, com a outorga da ABS, é considerado um dos maiores especialistas em vinho da cidade. Além disso, o cliente tem à sua disposição um Terminal de Informações sobre os Vinhos, onde pode passar o código de barras da garrafa em frente ao visor do terminal que irá harmonizar o vinho com vários pratos.

 Serviço:

 Degustação de Vinhos Vinícola Villa Francioni

Com enólogo Nei Rasera

Data: 03/06- terça

Horário: 19h30 

Local: Adega Base.

Endereço: Centermix, lote 54 Vicente Pires EPTG. Ao lado da Transplantas

Inscrições e informações: [email protected] 

 www.baseatacadista.com.br,