Degustação de Vinhos para Semana Santa na Adega Almeida

Sábados, de 29/03 a 19/04 – Das 9h às 13h

 

Harmonizar vinho com bacalhau, prato tão aguardado na Semana Santa, não é tarefa simples. A maneira de preparo da iguaria influencia muito na escolha do rótulo para realçar os sabores nessa ocasião tão especial. Para facilitar a vida do consumidor diante de tantas opções, a Adega Almeida – inaugurada há três meses na Asa Norte –  promoverá sábados de degustação entre  29/03 e 19/04.  A cada semana,  os clientes poderão provar sem custo dois produtos, um tinto e um branco, que poderá combinar com a receita do almoço de Páscoa:

 

29/03

Marques de Borba Tinto 2011 – Vinho de cor rubi intenso com boa concentração aromática. Aroma intenso de frutas, amoras, cassis e compota. No paladar apresenta taninos maduros e bom equilíbrio.

Quinta do Encontro branco 2012 – 100% Bical, este vinholeve e frutado, é uma ótima opção para este prato. Tem boa presença de frutas tropicais, mas o frescor e a acidez marcante são suas principais características.

05/04

Confidencial Tinto 2010 – Vinho de aroma complexo, com um caráter único de frutos silvestres maduros, com notas distintas de canela e chocolate. Um tinto de corpo médio e taninos macios.

Emiliana Adobe Reserva Chardonnay 2012 – De cor amarelo suave, límpido e brilhante. Apresenta aromas frescos a frutas cítricas mesclado com delicadasnotas de frutas tropicais. Na boca é um vinho equilibrado, fresco e frutado com boa textura e final agradável.

12/04

Príncipe do DãoTinto2011– Vinho de cor granada, seus aromas de frutos vermelhos e nuances tostadas são características deste vinho da região do Dão. Na boca é macio, equilibrado e muito elegante, pronto para beber com agrado.

Santa Carolina Reserva de Família Chardonnay2010 – Este vinho é ideal para harmonizar com peixes untuosos. Aromas de frutas cítricas complexas e doces, como folhas de laranjeiras, e melissa. Na boca é seco, encorpado com boa acidez e final longo e complexo.

19/04

Felipa Pato 2012 –Vinho de cor vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas maduras e notas de defumado. No paladar é seco, acidez equilibrada, corpo médio, taninos maduros e elegantes.

Quinta da Aveleda 2012 – É a imagem fiel do lugar que lhe deu nome. Vinho produzido das castas – Loureiro, Trajadura e Alvarinho. Apresenta uma cor citrina clara, aspecto límpido e ligeiramente brilhante. É um vinho bastante harmonioso, com aroma fresco, frutado e delicado, evidenciando a presença de frutos tropicais e ligeiras notas florais com final longo e persistente na boca.

 

almeida

 

Sobre a Adega Almeida                            

A Adega Almeida chega ao mercado de Brasília oferecendo um novo conceito de loja/empório para apreciadores de vinho e produtos selecionados. Uma equação bem solucionada entre preço – competitivo com atacadistas da região -, atendimento personalizado e ambiente planejado para proporcionar bem-estar a cada cliente.

 A casa com 220 m², localizada na 710 Norte, oferece uma variedade em bebidas nacionais e importadas com mais de 500 rótulos das vinícolas mais importantes do mundo; Espaço Empório, dedicado a produtos nacionais e importados criteriosamente selecionados como azeites, massas, chocolates e muitos outros; e Espaço Sommelier, reservado para cursos, degustações e eventos enogastronômicos e empresariais. O empreendimento é comandado pelos primos Flávia e Marcello Almeida, e Juliana Ávila.

A proposta da Adega Almeida é também oferecer produtos e vinhos que não são encontrados facilmente nas prateleiras de Brasília.  Flávia destaca do empório o  sal rosa do Himalaia, o  chocolate alemão sem lactose e as azeitonas gregas. Da adega, vinhos selecionadíssimos como o Sassicaia e o Pêra-Manca.

Adega Almeida

SHCGN 710/711 Bloco F loja  43

(61) 3036.8580

[email protected]

www.adegaalmeida.com.br/

Funcionamento: Seg a Sex, das 9h às 19h

Sábado, das 9h às 13h.