Novo vinho do Domaine de la Romanée-Conti!!!

corton1Perfeição. Essa é a palavra que define esse Corton do Domaine Prince Florent de Merod. Não é por acaso que o Domaine de La Romanée-Conti arrendou três parcelas desse produtor (Clos du Roi com 0,57 Ha, Bressandes 1,19 Ha e Renardes 0,58 Há) e a partir da safra 2009 os vinhos serão etiquetados como DRC.

O vinho tomado foi o Corton Clos du Roi safra 2004. Límpido, com uma cor já um pouco evoluída, mas bem brilhante. Leve aroma de couro e bastante morango amassado. Mais tarde mostrou café e floral, mas sem perder o morango. Corpo leve, corton2macio, sem tanino algum para incomodar e ótima acidez. No auge ao extremo. Uma elegância rara. Como é bom abrir um vinho nesse estágio. Os vinhos deveriam vir com um dispositivo que avisasse seu auge.

Romanée-Conti chega pela primeira vez em Côte de Beaune para produzir tintos (ali já produz o irretocável Montrachet) e não poderia fazer escolha melhor. Desde novembro de 2008 eles estão em Aloxe Corton e os vinhos com a etiqueta DRC serão comercializados a partir de 2012. Pena que não dará mais para tomar.