Entronização da Confraria do Vinho do Porto

No último dia 29 de março estive no Rio de Janeiro para cerimônia de Entronização da Confraria do Vinho do Porto em que me foi concedido o grau de Cavaleiro desta entidade.

entronizaao4

 

A Confraria do Vinho do Porto está sediada no Palácio da Bolsa na cidade do Porto/Portugal e foi fundada no ano de 1982. Seu Chanceler atual é George Sandeman. Os confrades agraciados com o grau de Cavaleiro usam uma fita verde e rubra da qual pende uma tambuladeira e recebem um diploma único, no qual é indicado o grau que lhe cabe, assinado pelo Chanceler e Almoxarife.

entronizaao1entronizaao2

A cerimônia no Rio ocorreu no Palácio de São Clemente, Consulado Português no Rio de Janeiro. Foram Entronizados com o grau de Cavaleiro 25 indicados, dentre eles José Luiz Pagliari, Bruno Agostini, Ed Motta, Claude Troisgrois, Laurent Suaudeau, Roberta Sudbrack, Washington Oliveto, Christian Burgos, Cristina Neves, Arnaldo Grizzo, Alexandre Henriques.

entronizaao6entronizaao8

Após a cerimônia houve um jantar com novos e antigos confrades no próprio palácio, belíssimo, com organização da sempre impecável Cristina Neves. Foi uma honra entrar para esse seleto grupo.

entronizaao3entronizaao7