Feira de Biodinâmicos

A feira Millésime Bio foi criada em 1993 por alguns produtores do Languedoc-Roussillon adeptos da cultura dos vinhos biológicos. Este ano a feira comemorou sua vigésima edição e contou com a presença de 700 produtores de todo mundo como África do Sul, Alemanha, Áustria, Chile, Egito, Espanha, Portugal, Suíça e logicamente França, que participa com a maioria dos produtores.

montpellier8montpellier9

O evento ocorreu na cidade de Montpellier, sul da França, e durante 03 dias foi possível conhecer e provar os vinhos mais incríveis de diversas regiões. A grande dica é adquirir o livro da feira que custa 10 euros, mas fornece a relação de todos os expositores e localização dentro do Parque de Exposições. Sem esse guia você não otimizará seu tempo dentro do evento. Vá para o hotel faça o dever de casa marcando os produtores que te interessam e sua localização. Mesmo assim surgirão vários estandes fora do trajeto que te farão desviar da rota. Disciplina é essencial.

montpellier1montpellier2

montpellier5montpellier7

Das centenas de produtores destaco os seguintes: Pierre Frick Pierre EARL (Alsace), Domaine Barmes-Buecher (Alsace), Mark Kreydenweiss (Alsace), Jean-Claude Rateau (Bourgogne/Beaune), Guy Chaumont (Bourgogne/Givry), Pignard Roland (Bourgogne/Morgon), Vendereau Huber (Borgogne/Volnay), Ch. Le Puy (Bordeaux/Côtes de Bordeaux), Clos Lapeyre (Jurançon), Domaine Bru-Bache (Jurançon), François Chidaine (Montlouis-Sur-Loire), Domaine Vincent Gaudry (Sancerre/Loire), Ch.Yvonne (Saumur-Champny/Loire), Ogier (Chateuaneuf du Pape/Rhone), Ch. La Nerthe (Chateauneuf du Pape/Rhone), Domaine Clusel-Roch (Côte Rôtie), Domaine de La Pinte (Jura)…

montpellier10montpellier11

montpellier12montpellier13

No próximo ano a feira já tem data, 27,28 e 29 de janeiro em Montpellier.

montpellier14montpellier15

montpellier16montpellier17