4,3,2,1… 400 !!!!

DCV100808-14, 3, 2, 1LIFTOFF400 Rótulos!!

Neste dia dos Pais (10/08) nada melhor que comemorar atingindo a marca pessoal dos 400 rótulos de Vinhos provados. Desde nossa última marca (dos 300) foram exatos seis meses, o que dá a incrível taxa de uma NOVA prova a cada 2 (DOIS) dias! Uauh…Trata-se agora de um Catálogo “de responsa”, que passa a servir de subsídio a todos aqueles desejosos por informações dos mais variados vinhos existentes no mercado brasileiro.
Os vinhos que fizeram parte da contagem regressiva deste novo recorde não podiam ter sido melhores:
– Fuentespina Roble 06, Ribera del Duero (ESP) – 60,00 – Nota 87;
– Vega Sauco Res. 06 Tinto, Toro (ESP) – 97,00 – Nota 88;
Foi provado ao lado de amigos Petrus e Bodani (Confraria Amicus Vinum), na Enoteca Expand. Notas típicas da varietal tempranillo, com frutas maduras e especiarias. Ótima estrutura, mas com taninos ainda selvagens. Para mim se tornará grande vinho daqui a dois anos, que promete muito. Ainda estou com sabor dele na boca ao escrever estas palavras. Imaginem…!
– Oak Aged Viu Manent Res. 02 Merlot (CHI) – 70,00 – Nota 85;
– Deu La deu Alvarinho DOC 06, branco Verde (POR) – 90,00 – Nota 86;
Mais um representante de peso dos vinhos verdes portugueses. Perfeito acompanhamento com o Bacalhau Maria Garcia, do restaurante SAGRES (316 Norte). Um prato de orar de mãos fechadas. Aconselho bastante.
DCV100808-2– Errazuriz Sauv.BLANC Res. 07, branco (CHI) – 40,00 – Nota 89.
Vinho para se comprar em caixas (relação custo/benefício espetacular). Boa acidez, sabor de maça verde e pera, alegríssimo e seco. Um dos melhores brancos que já provei. O Guia Descorchados deu nota 88 nesta safra. Um vinho delicioso desta premiada Casa. Ele foi provado acompanhando um salmão ao forno na casa dos amigos Tobias e Ydima. Grandes momentos; excepcional vinho!
O catálogo “Grande Seleção de Vinhos” é de nossa autoria e encontra-se disponível para consultas (sob pedidos). Ele contém nomes, safras, uvas, preço e indicativo de Pontuação de cada ampola degustada. É…, a brincadeira está ficando PRO, rsrs…!!
Saúde e feliz dia dos Pais.