Programas de Vinho para Celular

wiphone1Resolvi procurar na Web programas e aplicativos de Vinhos que rodam em telefones celulares, mais especificamente no iPhone.
Pasmem porque existe quase um milhar, eu disse MIL, softwares de vinhos para celulares. Desde catálogos, agendas, bancos de dados, bibliotecas, revistas, lojas de vendas, guias e Logs (cadernetas), até jogos. Tem, ainda, jornais com notícias de vinho diretamente no celular. O número de programas para gastronomia é quase três vezes maior.

Tem aplicativo que indica onde, hora, local, restaurante Michelin, e tudo o mais por sinais de satélite. Basta você registrar que vinho está bebendo, e ele completa os dados com informações da sua atual localização, por GPS…Que loucura! Existe um que traz notícias promovendo a proteção à cortiça, em Portugal. Um outro funciona como uma Lan-house. Isso mesmo! Se você estiver num restaurante junto com vários outros frequentadores que utilizem este aplicativo, todos ao mesmo tempo podem checar o que cada um está tomando naquele exato momento. Uma verdadeira rede Wi-Fi enófila [risos].

Adquiri vários destes aplicativos – não me custou tão caro, pois a maioria não passa de 3 dólares [risos] – e fiz algumas resenhas para os leitores do DCV.

* Wine Cellar é muito bacana, interativo, completo e dos melhores.wiphone2
* Hello Vino é excelente. Um verdadeiro compêndio de harmonizações, tanto para vinhos como para as comidas. Ótimo!
* WineSnob – Um bom log para suas provas. Tem ainda harmonizações e glossário de termos técnicos.
* WineGuide Enthusiast – Catálogo completo da revista Enthusiast, com resenhas de milhares de vinhos e boa agenda pessoal. Muito bom.
* Corkbin – Um log p/ você montar, com fotos dos seus vinhos. Além de rede social de provadores online. Super Legal!

wiphone4Em português existem SÓ quatro deles, e são:
* WineTag – Avaliações de vinhos e centenas de dicas. Vinícolas, etc. É versão APPL do Site da maior rede social de vinhos ao Brasil. EXCELENTE!
* Expand – Catálogo vinhos da Expand, além de outras facilidades;
* Adega24 – Muito bom. Avaliações de vinhos, catálogo, regiões, e Mapas das vinícolas;
* Guia Bares e restaurantes – versão celular do guia dos Bares e restaurantes, por cidades.

Se você é viciado como eu em tecnologia e conhece outros aplicativos, mande seu comentário. Se quer saber mais sobre programas para celular, deixe suas dúvidas.