II Degustação Da Revista Vinum

II Degustação Da Revista Vinum 

 

Nesta segunda prova continuamos com vinhos exclusivos e raros, não comercializados no Brasil. Produtores de alta reputação, garimpados com especialmente para esse evento.

 

Domaine Du Collier Saumur Blanc 2010

Vinícola criada em 1999 por Antoine Foucault, filho de Charlie Foucault (proprietário do lendário Clos Rougeard). O trabalho na vinha é feito sem nenhum tratamento químico, fertilizante ou herbicida. Loire-França.

 

Domaine Du Collier Saumur Rouge – “La Ripaille” 2001

Vinho tinto top da vinícola. Feito de vinhas velhas, só produzido em safras especiais. A Colheita manual é empregada nesse exemplar biodinâmico de rara produção. Loire-França.

 

Domaine Mosse – Moussamoussettes

Espumante rosé do vale do loire, feito pelo método ancestral (co2 da primeira fermentação e sem dégorgement). Uvas Grolleau Gris, Gamay e Cab. Franc.  20 mg/l de SO2 e tampa de cerveja.

 

Sandhi Sta. Rita Hills Pinot Noir 2011

Vinho do renomado sommelier Rajat Parr, que após provar e servir os melhores vinhos do mundo, resolveu produzir seu próprio rótulo em território norte-americano.

 

Arnot-Roberts Legan Pinot Noir 2012

Outro vinho desse fantástico produtor que esteve presente em nossa primeira degustação com um trousseau. Vem se destacando no mundo garagista norte-americano e retorna com um pinot noir exclusivíssimo, apenas 06 barricas produzidas, só vendido por meio da lista de clientes da vinícola.

american2

Data e Local: 27/03/14 (quinta-feira). Restaurante L´Affaire (Hotel Mercure, ao lado do Mccdonalds do Eixo Monumental).

 

horário: 20:00

 

investimento: R$ 198,00

 

N. de vagas: 10 (Dez)

 

Reservas apenas pelo e-mail: [email protected]  ou tel. 61- 8412 9781

 

*As reservas só serão confirmadas mediante pagamento antecipado.