Grand Tasting Grand Cru Brasília-Veja como foi!

A Grand Cru Brasília realizou o 2 Grand Tasting Grand Cru com a presença de diversos produtores internacionais que puderam conversar e explicar seus vinhos aos interessados.

grandtastin4

O evento ocorreu no andar superior da importadora que aos cuidados dos sócios Fernando e Deise Rodrigues, teve uma decoração aconchegante, clara e eficiente. Os participantes não precisaram disputar espaço para ter acesso aos estandes, conversar com os produtores e apreciar os vinhos. Essa situação só foi possível pelo correto dimensionamento de espaço/número de participantes, muitas vezes negligenciado em eventos como esse.

grandtasting1

O Coquetel Volante assinado pelo Chef Marcelo Petrarca estava de extremo bom gosto, tanto nas quantidades quanto nos sabores e ainda harmonizava com diversos vinhos servidos.

grandtastin3

Nos vinhos, muitos destaques, principalmente os italianos (Talenti) e espanhóis (Pingus), mas apesar de toda minha implicância com vinhos chilenos e argentinos, o Pinot Noir 2011 da argentina Escorihuela Gascón foi o vinho mais surpreendente da noite. A primeira garrafa apresentou uma turbidez característica de alguns vinhos naturais, já a segunda (mesma safra) estava límpida e com as mesmas qualidades da primeira.

grandtasting2

 

Outro ponto positivo do evento, que pouca gente ficou sabendo, foi a decisão dos sócios em colocar um estande da Borgornha, por conta própria, já que nenhum produtor desta importante região se fez presente. Essa decisão mostrou comprometimento com o mundo do vinho e consideração com os participantes. Assim se faz um evento! Fotos: Telmo Ximenes.